sábado, 27 de setembro de 2008

ulalalalala

Bem, parece mesmo q as coisas estão indo bem....ao contrário do dólar.....:(
Bem, a Sheree ( que pra mim é minha escolhida..) parece que gostou mesmo da minha pessoa......uuuhhfffffff. Trocamos vários e-mails esta semana e eu procurei ser bem sincera e honesta. Disse ate q tem famílias querendo fechar comigo mas que eu estava esperando por ela. Ela demonstrou que realmente esta interessada esperando apenas uma decisão mais pensada e definitiva. Ela ate me mandou um jornal q é distribuído na escola da Alison e muito interessante. É um colégio diferente e que cada ano tem um objetivo traçado. Este ano será destinado ao meio ambiente, com reciclagem, cultivo, evitar desperdícios. Sem contar que eles tem projetos super legais, feiras e eventos. A família também é convidada a participar. A Alison também ganhou um concurso de poesia e também vai desfilar.....q linda. É outro tipo de formação, de conduta, de estímulo...muito legal isso. Admiro essa postura numa família. As crianças com certeza vão crescer com muito mais coisas pra contar e vão ter mto mais consciência do q é ser ser humano.
Bem, por uma tristeza a família Algier teve que me dispensar  pq eles tem uma filhinha de 1 ano e pelas regras eu não tenho experiência com crianças menores de 2 anos e por isso não poderia trabalhar lá. Pena, viu!! Também tinha gostado mto deles. Mas eles me contaram q só na Au Pair Care q é assim, nas outras instituições não ocorrem assim.
Bem, a Dawn, maravilhosa também esta muitíssimo interessada e quer fechar comigo. Aliás, ela queria ter fechado semana passada; eu que to segurando pra esperar a resposta da Sheree. Ela, a Dawn, acabou de me ligar e eu falei com o marido dela. Super simpático, educado e legal. Família excelente. São bem estruturados e definidos. Levam uma vida agitada. Mas nada me assusta neles. Também é minha opção de família se a Sheree não me quiser.
Alias, ate hj não peguei ninguém mto diferente disso td. Apenas uma que queria mais q eu fizesse mais faxina do q cuidar das crianças. :( De faxina já basta na minha casa aqui no Brasil.
E ontem apareceu mais duas famílias interessadas: a Nicole D Amore e a Noelle. Troquei meus primeiros e-mails e parecem serem ótimas famílias. Eu ate recebi e-mail da au pair da Nicolle, a Vanessa, e recebi várias informações. Nossa, a disputa esta acirrada.......mas o q tiver q ser...será.

É isso, vou esperar a ligação da Nicole e depois tenho q ir almoçar com a minha mãe.

Aliás, tambémtenho mta coisa pra arrumar e pensar antes de viajar.

Bjinhos

domingo, 21 de setembro de 2008

Coisa que é meio difícil, eu sei, mas a gente precisa esquecer de vez em quando que é au pair, senão a nossa sanidade vai pro espaço. Veja bem, o meu telefone não pode tocar que eu começo a cantar " The phone, the phone is ringing."
Acontece que eu não posso ouvir o telefone tocar q logo penso: "ai meu deus, é uma host...". E ai já atendo com um hello e....o caipira do outro lado da linha que não entende o que se passa e responde "de onde fala?" com a maior voz de quem acha q acabou de ligar pra outro planeta.
Bem, ontem uma host me ligou e era a Dawn, falando comigo ao mesmo tempo que tentava dar café-da-manhã para uma das kids. Conversa legal, gente boa. Mas me contou algo que me deixou tensa. Ela disse que alguém (provavelmente alguém com uma péssima experiencia) disse que ela nunca deveria pegar brasileiras pq elas são festeiras e só querem diversão. Achaaa??? Que se eu pego um idiota q me difama dessa forma eu mato......É, mas isso significa que é melhor ir se preparando pq preconceito tem mesmo. Mas aí fiquei pensativa...tipo, putz, vou morar com uma família que já tem uma ideia negativa e um certo preconceito??? Apesar que ela me disse que gostou muito de mim e que parece que não é bem como disseram. Mas dai não me senti muito bem!!!E aprendam: vc tem que se sentir bem com a família. Não adianta achar as crianças lindas, a família rica, que vc vai ter day off e carro. Vc tem q sentir na fala o carinho.

Agora to aqui esperando a ligação da Sheree Jones q é tudo de boa. Ela é mãe das chinesinhas abaixo. Apesar de ser a primeira vez q eu vou falar com ela pelo tel. eu já gostei muito dela. Eu quero muito passar tempo com a família que não seja só no horário de trabalho...ai ela me escreveu dizendo que tava indo num encontro com outras au pairs e suas kids junto com a au pair dela e sua menininhas. Putz...isso demonstra q ela é bem companheira também. Isso é importante, é legal. Tem que trabalhar sério e ter as responsabilidades e no final vem a diversão....e pode ser assim a diversão que já vale muito a pena.
Bem, é isso galera e amanhã eu escrevo mais se der tempo.
bjos