terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Olá minha gente!!!!

Enfim...o blog de novo. Estou aqui para atualizar minha vida de au pair que anda de ponta cabeça nesse momento.

Bem, o fato é que eu realmente fechei com a minha família de Annapolis. Vou morar em Crownsville no estado de Maryland e vou cuidar de 3 kids maravilhosas.



Agora, o que vcs não sabem...e nem poderiam já q eu abandonei o blog...é a minha saga para tirar o visto. Foco!!!Respira!! Aqui vai.

Fui pra São Paulo dia 27 de novembro com a minha mãe para tirar o visto e cheganos um dia antes só para fazer umas comprinhas no Brás. Ohhhh lugar tentador para uma mulher. Bem, td mto bem até q chegou a hora do almoço e começou a bater uma angústia, um desespero que eu não sabia de onde vinha. Comecei a pensar se eu tava com td certinho, todos os documentos, se eu iria mesmo conseguir esse visto. Até liguei pro Filipe quase chorando perguntando umas coisas idiotas mas que na verdade era só pra ter alguém para me escutar naquela hora terrível. Bem, depois de algumas comprinhas eu me acalmei e fui me preparando para o dia D. A noite fui jantar com a minha mãe e lá treinei algumas perguntinhas. Dormi num sono só, até o maldito despertador tocar as 5:30 da manhã. Quanta coisa só para ser uma babá!!!!!!! Tomei um banho frio pra acordar aquela cara de amaçada e fui com a pastinha na mão sozinha, me sentindo como se fosse a mais nova aventureira do mundo. Esse sorriso só sumiu a hora q eu vi o tamanho da fila do lado de fora do consulado. Mas não se preocupe futura au pair, no meu caso nem demorou mto e já começou a entrar td mundo.

Bem, logo na porta a mulherzinha já pediu o papel com o número de confirmação, aquele q vc imprimi no final de td quando esta agendando o visto na internet. Aí um segurança pega o seu celular da sua mão, o outra pega a bolsa e um outro manda vc passar na porta de metais, aí um outro te dá uma fichinha, e um outro ainda te devolve a bolsa e sem saber como ...vc saiu da sala e já ta dentro do consulado. Meninas, fiquem espertas senão eles passam até vcs na esteira de raio x. Gente uma dica essencial: FICA ESPERTA E LIGADA NO QUE TÁ ACONTECENDO AO SEU REDOR.Observem cada uma das pessoas passando ao seu lado, na sua frente, atrás de vc.

Bem, depois é só seguir a linha amarela até encontrar mais uma fila e aí vem uns carinhas gritando pra vc separar documentos até eles pegarem seus documentos e passaporte e grampear um monte de coisas. Aff ..destruíram meu passaporte novinho. Bem depois de um tempinho na fila uma outra mulher vem com uma caneta azul e risca td seus documentos q vc guardou como se fosse seu coração. Ai uma mulher te dá uma senha e vc vai para a pré-entrevista. Ela pede seus papéis e passaporte e te manda pagar uma taxa de $ 40 lá do outro lado do salão. Ai vc volta e fica aguardando a sua senha aparecer na televisão para vc retirar as digitais.

Putz...o carinha que me atendeu era um mexicano ou sei lá o que, super educado. Tirou minhas digitais e me devolveu o passaporte com mais um monte de papel junto. Aguarda mais um pouquinho ...aliás, mais um poucão pq demorou até me chamarem para a entrevista. E nesse tempo deu até para ir no banheiro e comer alguma coisa. E ai quando eu voltei...eis q aparece meu número na tela....e ai era só esperar até aparecer na cabine. E quando essa hora chegou...se prepara que o show vai começar.
Consul: Oi.
Eu: oi
C: Me dá seus documentos.
Eu: Estão aqui (óbvio que não foi com esse português corretíssimo neh?!)
C: Cadê a outra parte (do recibo de pagamento de $40)
Eu: ah, tá aqui....desculpe
C: Porque vc quer ser au pair???(já em inglês e mexendo nos meus documentos)
Eu: blá blá blá...( e muito blá pq falei muito e rasguei meu inglês.)
C: Vc estuda? Quando vai terminar a faculdade?(sem nem olhar na minha cara)
Eu: Sim, blá blá blá. Se eu for viajar eu terminarei minha faculdade assim que retornar ao Brasil......(já com a tática de mostrar que eu tenho motivos para voltar ao meu país...)
C: OK. Pode ir pagar seu sedex.
Eu: Ah, Thank you. Goodbye....
C: (não respondeu nada e já chamou o próximo)

É meninas, curto e grosso e ela nem me disse se eu consegui ou não o visto.
Aí fui pagar minha taxa do sedex e perguntei para a moça se quando paga o sedex já significa q eu peguei o visto e ela disse q sim......AAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhh muleke.

Nenhum comentário: